segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Desabafo de uma rejeitada!!


Bom, hoje eu resolvi fazer um texto diferente! Decidi que iria fazer um desabafo. Qual a intenção? Acredito que não sou a única a ter passado por estar situação e infelizmente não serei a última, mas tenho certeza que de alguma forma eu poderei a ajudar a você que se sente como muitas vezes me senti!

Pensei em como começar esse texto. Poderia ser: eu não tenho amigos! Ou, eu nunca consegui me encaixar em um grupo de amigos! Ou ainda, ninguém gosta de mim!! Porem acho que forçaria muito a barra, até porque meu objetivo não é me fazer de vítima, não é ser a coitadinha órfã de amigos! Por este motivo resolvi começar assim...




Na minha primeira fase do colégio eu sempre fui muito feliz, acho que é o lugar onde fazemos os primeiros amigos, e acho que é tudo tão divertido e tão fácil porque é a fase que ainda somos crianças, não existe, distinção de classe ou cor, não existe mico, nem esquisitice, tudo é motivo de riso e brincadeira e mesmo que role uma briga "o de mal para sempre" é esquecido quando dividimos o lanche com o coleguinha. Acredito que esta foi a fase mais feliz da minha vida, eu só tinha que me divertir, não fazia nada para agradar aos outros, tudo era uma questão de se sentir bem.

Mas, então chega a fase da mudança, saímos do quinto ano do ensino fundamental e passamos para o sexto ano, com a minha mudança de escola e de turma parece que tudo mudou completamente, foi como se eu perdesse o equilíbrio e chegasse nessa nova fase desengonçada, com uma placa na testa escrita como em outdoor e em letras garrafais: ME ODEIEM! Desde então, começou uma guerra interior onde eu tentava criar o meu mundo, tentava me aceitar mesmo com tantas pessoas não gostando de mim, tantos olhares de reprovação, tantas críticas. Isso foi perpetuando, e onde quer que eu passasse, essa sentença me acompanhava, e eu sempre tentando entender, porque eu não tinha o meu grupinho de amigas como toda menina normal, tudo bem eu tinha amigas, mas elas tinham as melhores amigas delas, eu era apenas mais uma. Sabe aquela história do patinho feio?? Era deste jeito que eu me sentia. Entrava ano, saia ano e a história se repetia, já tentei fazer amizades para chamar de best mas parecia que eu não sabia lhe dar com essa situação, isso não combinava comigo, e sempre achava alguém para aumentar o rol de pessoas que me odiavam.

Por muito tempo mudei de comportamento para ser aceita pelas pessoas em minha volta, por muito tempo tentei agradar a todos para ver se conseguia me encaixar em algum lugar! Mas recentemente eu estava a caminho da universidade e pensando, em tudo que eu já passei, em tantas tentativas de achar uma melhor amiga frustradas, em quantas pessoas que me odeiam e eu nem sequer as conheço, em quantas coisas erradas que já fiz para ser aceita! E cheguei à conclusão de que eu não preciso ser diferente para agradar a ninguém, eu tenho um amigo que me ama do jeito que eu sou e está ao meu lado 24 horas simplesmente por me amar, que não me julga pelo meu passado e que deseja o melhor para o meu futuro.

É claro que se sentir excluído, ou sentir como se você não se encaixe em lugar nenhum é doloroso, mas lembre-se sempre, você é especial da forma em que Deus lhe fez, que Ele te ama e que você pode sempre contar com Ele, pois Ele é nosso amigo! Aprendi que para tudo existe um proposito, nada é em vão, então alegre esse coração e descansa no Senhor!! Quando menos esperarmos entenderemos o proposito por traz desta situação!!

Espero que vocês tenham gostado, meus amores!! Não se esqueçam de visitar meu canal, lá está cheio de assuntos super legais para a gente conversar!

LINK:
https://www.youtube.com/channel/UCpQm2MJvyx70kFTs5XIsoMw







0 comentários:

Postar um comentário